Canal 513 NET
Canal 2.1
Rádio FM 97.7
Mano App

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os servidores do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estiveram no bairro Dom Pedro, em parceria com o Conselho Tutelar da zona centro-oeste, realizando a ação social “Troque uma arma por um brinquedo”, com crianças que moram no bairro.

A ação foi realizada em uma quadra esportiva e teve o apoio dos conselheiros tutelares e o projeto Girassol, que promoveram uma tarde com brincadeiras e cinema para a criançada. A psicóloga do DPV, Evellyn Gomes, destacou a importância de apoiar esses projetos sociais.

“Nós fomos convidados pela conselheira titular da zona centro-oeste, para que pudéssemos fazer uma ação junto com essas crianças. O objetivo é fazer com que essas brincadeiras lembrem que toda criança tem o direito de brincar, mostrando que a comunidade tem o nosso apoio”, disse.

O projeto é um plano de ação “Conselho Tutelar na comunidade”. A conselheira tutelar Joice Leão relata que a intenção é desmistificar a imagem de opressão que algumas famílias têm do Conselho.

“Fazemos parceria com diversos órgãos de proteção e convidamos a SSP para tirar aquela visão de que o Conselho Tutelar é opressor e somente retira as crianças de seus familiares. Realizamos essa ação uma vez por mês, trazendo um dia de lazer para esses pequenos”, contou Joice.

Fotos: Luís Eduardo Assunção/SSP-AM

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin