Canal 513 NET
Canal 2.1
Rádio FM 97.7
Mano App

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta sexta-feira (11/09), a cerimônia de encerramento do curso profissionalizante de Pedreiro para internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada na Estrada Guaranatupa, no Km 05 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Ao todo, 15 internos participaram do curso profissionalizante, que teve carga horária de 102 horas, com entrega de certificados ao fim. A iniciativa faz parte projeto de ressocialização, que capacita e prepara os internos para a vida fora do sistema prisional.

Durante a cerimônia, que contou com a presença das promotoras de Justiça do Município de Itacoatiara, Tânia Maria Azevedo e Mirella Cristine, o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, reforçou que a realização de cursos desse tipo pode mudar a história de muitos detentos.

“O objetivo do curso é formar cidadãos competentes, qualificados e que exerçam a profissão com dignidade para sustentar sua família longe da ilegalidade”, comentou.

Durante o curso, os reeducandos adquiriram conhecimentos sobre a história da construção civil e da ocupação de pedreiro, sobre ferramentas e materiais básicos de trabalho, técnicas de construção de paredes, além de organização e preparo do local de trabalho.

Ainda segundo Cordeiro, “a chance de mudar foi dada para os internos. Agora eles têm uma perspectiva de futuro, com uma profissão e certificado, possibilitando que saiam do sistema de cabeça erguida”, concluiu.

FOTOS: Divulgação/Seap

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin