Canal 513 NET
Canal 2.1
Rádio FM 97.7
Mano App

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Enfermeiros do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto passaram por um treinamento, na tarde desta quinta-feira (11/02), para capacitação dos profissionais para o uso do aplicativo Sasi, que estará disponível aos trabalhadores da saúde e também a familiares de pacientes com Covid-19 internados na unidade, na próxima semana.

A ferramenta é uma iniciativa do Governo do Amazonas e contará com três serviços integrados, destinados especificamente a médicos, enfermeiros e acompanhantes de pacientes com Covid-19, para informatizar o serviço de boletim médico, visando garantir uma rotina de comunicação entre os profissionais de saúde e os familiares.

O treinamento contou com apoio de uma equipe da empresa Inn, responsável pela criação do aplicativo. Participaram da atividade, enfermeiros que atuam na enfermaria rosa, no 4º e 5º andares da unidade. Para a enfermeira Inete da Silva, a nova ferramenta lançada pelo Governo do Estado trará praticidade.

“Tudo que é informatizado vem pra melhorar, então isso é mais um ponto de apoio pra nós, principalmente na assistência na relação paciente/enfermagem/família”, explicou.

O treinamento terá continuidade nesta sexta-feira (12/02), quando serão capacitados os médicos que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19 no hospital. De acordo com técnico operacional responsável pelo treinamento, Natanel Yaeli, logo no primeiro dia foi possível perceber uma aceitação positiva dos envolvidos com a novidade, devido à facilidade no manuseio.

“A equipe está recebendo muito bem o treinamento, sendo uma plataforma moderna, contemporânea. As pessoas estão conseguindo se adaptar bem, é uma plataforma simples de ser operada. É um treinamento que foi realizado em poucos minutos, é um procedimento rápido e de fácil entendimento pela equipe”, avaliou o técnico.

FOTO: Lucas Silva/Secom

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin