Canal 2.1
Rádio FM 97.7
Mano App

Secretaria de Educação e Desporto assinou convênio para reforma de quadra e construção de passarela na unidade de ensino

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto assinou, nesta quarta-feira (15/01), um convênio com o Consulado do Japão visando a reforma da quadra poliesportiva e a construção de uma passarela na Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. A solenidade de assinatura do termo aconteceu na sede do consulado japonês na capital e contou com a presença de integrantes da unidade de ensino beneficiada e autoridades da Secretaria.

Esta não é a primeira vez que uma escola da rede estadual recebe o incentivo do Consulado do Japão. Em 2016, a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Bilíngue Professor Djalma da Cunha Batista garantiu o convênio para a adequação e criação de uma sala de mídias para o ensino de Língua Japonesa. No ano passado, o acordo também rendeu à Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista uma reforma em seu refeitório.

A secretária executiva adjunta da capital, professora Arlete Mendonça, pontuou os benefícios que a revitalização trará aos alunos da unidade de ensino. “A parceria otimizará as atividades dos nossos estudantes, além de oportunizar um ambiente mais saudável e organizado para que eles continuem com seus trabalhos de maneira positiva”, disse.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria Distrital de Educação 2 (CDE 2), Orlando Moura, a Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro preencheu todos os pré-requisitos para que recebesse o recurso. “A passarela que será construída ligará a escola à quadra de esportes, pois a mesma fica um pouco distante da unidade. Dessa forma, os alunos terão acesso [à quadra] até mesmo em dias de chuva”, explicou.

As reformas não serão gerenciadas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, mas pela Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC) da escola.

Durante a solenidade desta quarta-feira, Orlando Moura destacou, ainda, a constante parceria entre a Secretaria e o Consulado do Japão – o que já rendeu ótimos frutos à educação no Amazonas. “Essa colaboração tem sido bastante positiva desde o seu início, com a criação da primeira escola pública bilíngue Japonês-Português do Brasil [Prof. Djalma da Cunha Batista]. O consulado japonês sempre se faz presente, seja trazendo concursos e projetos, doando livros ou divulgando a cultura do país em nossas escolas”, acrescentou o coordenador distrital.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Divulgação

Comentários