Canal 513 NET
Canal 2.1
Rádio FM 97.7
Mano App

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Evento será realizado no Teatro da Instalação, às 19h

O Grupo Raízes Caboclas será a grande atração deste domingo (1º/11), no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro), às 19h, em apresentação que ainda terá como convidado o músico Aurimar Ribeiro. O show faz parte do projeto “Domingo Autoral”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (http://bit.ly/domingoautoralraizes).

O espaço funciona com 50% da capacidade e adotou os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório.

Formado na década de 1980, o Raízes Caboclas tem como principal objetivo a abordagem das raízes culturais da Amazônia, buscando referência nas diversas tendências musicais da região. Atualmente, o grupo conta com Eliberto Barroncas, Adalberto Holanda, Júlio Lira, Osmar Oliveira, Otávio Di Borba e Raimundo Angulo.

“Por conta destes tempos que estamos vivendo, isso nos leva naturalmente a uma prática artística que seja a expressão do sentimento de continuação da vida. Para o repertório, vamos inserir, em canções conhecidas pelo público, estas reflexões sobre o viver, sobre as relações com os outros e a construção coletiva de algo melhor”, declara Eliberto Barroncas.

Músicas como “Cantos da Floresta”, “Flores e Pedras”, “Cheiro de Cabocla”, “Banzeiro”, “Casinha de Pano” e “Cheiro Bom” farão parte do show, entre outros sucessos. A apresentação ainda conta com a participação especial do músico borbense Aurimar Ribeiro.

“O Aurimar é um jovem de Borba que conseguiu realizar o sonho de ser um músico e se tornou saxofonista bastante talentoso. Ele já se apresentou conosco algumas vezes, e o convidamos para que o público o conheça e ele inicia sua trajetória”, explica Eliberto.

Aurimar conta que iniciou na música aos 10 anos de idade, no município de Borba, e tocou em uma banda local. Com 20 anos, o músico se diz grato pelo convite do Raízes. “É muito gratificante para mim porque o Raízes Caboclas é um dos grupos mais influentes da Amazônia, e eu fico muito feliz em poder participar deste show”, ressalta.

FOTOS: Divulgação

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin