Canal 513 NET
Canal 2.1
Rádio FM 97.7
Mano App

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


Secretaria de Educação cedeu 172 escolas ao TRE para o pleito de domingo (15/11)

A partir desta quinta-feira (12/11), 172 escolas da rede pública estadual, em Manaus, estão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por conta das Eleições 2020, que acontecem no próximo domingo (15/11). A ação, no entanto, não implica que os alunos dessas unidades ficarão desamparados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto: eles deverão acompanhar os conteúdos do projeto “Aula em Casa”, seja na TV aberta ou na Internet.

Nesta sexta-feira (13/11), como de costume, não haveria aulas presenciais nas escolas da rede estadual, por conta do Horário de Trabalho Pedagógico (HTP). Porém, os estudantes do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série) assistirão às aulas do cursinho pré-vestibular “Conquistar”. No sábado (14/11), é a vez da edição ao vivo do preparatório, sempre a partir das 9h, também pela TV Encontro das Águas e canais do “Aula em Casa”, no YouTube.

Na segunda-feira (16/11), a Secretaria de Educação inicia a retomada das escolas cedidas ao TRE. Antes de estarem aptas a receber suas respectivas equipes escolares, as unidades passarão por serviços de higienização e desinfecção, conforme protocolo de segurança em saúde. A entrega das escolas será feita de maneira gradativa, e a previsão é que todas as 172 unidades já estejam funcionando normalmente a partir da próxima quinta-feira (19/11).

Até lá, os alunos dessas escolas deverão acompanhar as transmissões do “Aula em Casa”, independente do bloco ao qual pertençam (A e B). A secretaria reforça, ainda, que os estudantes já estão notificados de quando as atividades presenciais retornam nas suas escolas.

“Existe toda uma programação a ser seguida pela Secretaria de Educação, no momento em que o TRE nos devolve essas 172 escolas. A partir dessa entrega, daremos início a um cronograma de higienização e desinfecção das unidades, preparando-as para a volta das atividades presenciais. O importante, no momento, é reforçar que nossos alunos devem acompanhar o ‘Aula em Casa’, neste período”, afirmou a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça.

A secretária destaca, também, que os estudantes terão todo o amparo e o apoio das equipes pedagógicas de suas respectivas escolas, durante a breve suspensão das aulas presenciais. “Todas as nossas equipes escolares estarão disponíveis para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir nesses dias pré e pós-eleição”, finalizou.

FOTOS: Eduardo Cavalcante

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin